Religiosas

Irmãs Franciscanas do Coração de Maria

 

Histórico

A Congregação nasceu em 30 de setembro de 1900 e sua fundadora, Madre Cecília, está em vias de ser beatificada. Está alcançando muitas graças para as famílias e esperamos que logo ela vá para os altares. Que junto de Deus ela rogue por nós.

Vocação

A vocação à vida religiosa tem origem no mistério criador do Pai que, pelo Espírito Santo, nos comunica o seu amor para que posamos amá-Lo e nos amar uns aos outros como Cristo nos amou.

São Francisco de Assis intuiu toda a riqueza desse mistério e quis que seus seguidores o vivessem e por sua a vida, testemunhassem ao mundo. Assim, a Vida Religiosa Franciscana é a experiência do amor de Deus, em fraternidade. É a vivência do Projeto de Jesus Cristo, na radicalidade.

Carisma e Espiritualidade

Seguindo exemplo dos seus fundadores, Frei Luiz Maria de São Tiago e Madre Cecília do Coração de Maria, conhecida como Mamãe Cecília, que legaram à Congregação a riqueza da Espiritualidade Mariana, a Irmã se esforça por aprender de Nossa Senhora, a fidelidade à vontade de Deus e a dedicação às necessidades da humanidade sofredora. O carisma inspira-se na “Serva do Senhor”, aquela que teve fé no cumprimento do que lhe foi dito da parte de Deus.

Vida e Missão

Como discípulas de Nosso Senhor a exemplo de Maria , Francisco e Clar , as Irmãs são solícitas para tudo o que é do Senhor, através dos Votos de Obediência, Pobreza e Castidade, vivendo em fraternidade.

Etapas de formação

Aspirantado, Postulantado, Noviciado e Juniorato, depois dos quais a Irmã faz os Votos Perpétuos.

Irmãs Franciscanas do Coração de Maria estão Rua Padre Vicente Rizzo, 495 - Jardim Pau Preto. Aqui tem um momento de preparação do Noviciado.

Nossa Senhora da Candelária Indaiatuba

Telefone: 19 3875-2108

ns-candelaria@uol.com.br

Rua Padre Vicente Rizzo, 694 - Centro

Indaiatuba, SP, Brasil CEP: 13000-000

Fale Conosco