Pastoral Permanentes

Compreendemos por Pastorais Permanentes ou Pastorais Sacramentais, aqueles serviços voltados para a celebração dos Sacramentos.

No sentido bíblico, a palavra Pastoral está ligada à palavra “Pastor”, pois no Novo Testamento, Jesus se apresenta como o “Bom Pastor” que ama e cuida das suas ovelhas (Mt 15 , 24 e Jo 19 , 1-30).

Na pratica da Igreja, Pastoral e Evangelização tem o mesmo sentido, a mesma força. Quando falamos de ação evangelizadora, ação missionária, falamos do sentido que deve estar presente em toda ação pastoral, a qual deve ser a expressão do dinamismo de toda a Igreja.

Estes serviços são apoiados pelos Agentes de Pastorais, designados pelas comunidades e agindo em seu nome, fazem a ligação destes sacramentos com a caminhada do povo em busca da vida, dignidade e plenitude, gratuitamente dadas pelo Pai.

No nascimento, a vida é celebrada no sacramento do Batismo; no crescimento, o alimento verdadeiro recebemos na Eucaristia; no assumir de forma madura a missão e a responsabilidade neste mundo, o verdadeiro espírito que nos guia nos é dado pelo sacramento do Crisma; quando fazemos experiência de risco de vida, pelo pecado ou pela doença, o verdadeiro remédio salvífico nos é dado pelos sacramentos da Reconciliação (Confissão) e/ou Unção dos Enfermos; quando há opção pela vida sacerdotal ou matrimonial dois sacramentos as caracterizam: a Ordem para os que vão ser Padres e o Matrimônio para os que se casam.

Nossa Senhora da Candelária Indaiatuba

Telefone: 19 3875-2108

ns-candelaria@uol.com.br

Rua Padre Vicente Rizzo, 694 - Centro

Indaiatuba, SP, Brasil CEP: 13000-000

Fale Conosco