Primeira Eucaristia

Depois de batizada, a criança deve receber uma catequese na família até a idade da discrição, quando a criança já se torna capaz de distinguir as coisas. Isso acontece mais ou menos aos 7 anos de idade e nesta fase, a criança deve ser encaminhada para a catequese formal na comunidade, sendo então preparada para a Primeira Eucaristia.

Processo da Catequese para a Eucaristia

 

1.0 - Acolhimento: acontece quando a criança procurar a comunidade para fazer a catequese. Ela participará das celebrações e outras atividades, cujo objetivo é tomar conhecimento do processo catequético, refletir se realmente deseja seguir a Jesus e perceber a presença de Deus em sua vida.

 

2.0 - Matricula: serão feitas sempre no inicio do semestre de cada ano, para as crianças que foram acolhidas. A família será convidada a assumir o compromisso de acompanhar e participar da catequese da criança.

 

3.0 - Etapa: serão seguidas etapas gradativas, respeitando-se a idade de cada criança, podendo assim atender melhor suas características e interesses próprios da idade.

3.1 - Iniciação I: dos 6 aos 7 anos - Tem por objetivo observar e admirar as belezas da natureza e o homem parecido com o Criador , captando os sinais e as marcas de um Deus bom que se revela através de toda a criação.
3.2 - Iniciação II: dos 8 aos 9 anos - Pretende levar a criança a observar e refletir sobre as relações entre o homem e o mundo , pessoa , família , comunidade local e eclesial.
3.3 - Pré-Eucaristia: dos 10 aos 15 anos - Pretende levar a criança a acolher Jesus de Nazaré em sua vida.

3.4 - Eucaristia: Levar a criança a acolher Jesus nos sacramentos de iniciação , especialmente no da Reconciliação (Confissão) e Eucaristia.

3.5 - Pós-Eucaristia (Perseverança): Levar o catequizando a conhecer e a amar a Bíblia e a perseverar na fé , na esperança e na caridade , para tornar a vida e a caminhada do povo similar à caminhada de Cristo na Galiléia.

 

4- Catequese de Adultos: após os 16 anos: Será observada as orientações da Catequese de Iniciação de Adultos.

Catequista cadastre aqui as Ficha ou a Turma e também o Sacramento informe quais os catequizandos de sua turma que serão Batizados e também os que farão a Primeira Eucaristia

 

Para outros detalhes, entre em contato com a Secretaria ou com a Comunidade Constituída a qual você pertence.

Nossa Senhora da Candelária Indaiatuba

Telefone: 19 3875-2108

ns-candelaria@uol.com.br

Rua Padre Vicente Rizzo, 694 - Centro

Indaiatuba, SP, Brasil CEP: 13000-000

Fale Conosco