Pastoral da Liturgia

A Pastoral de Liturgia tem por objetivo acompanhar, incentivar e promover a vida litúrgica da comunidade, levando em conta sua realidade cultural, social, eclesial da Paróquia Nossa Senhora da Candelária, de modo que todos possam participar da liturgia de forma ativa, consciente, plena e colher dela os frutos espirituais.

Cuidar da preparação e da realização e avaliação das celebrações litúrgicas, priorizando a organização das equipes de liturgia em todas as comunidades de modo a contemplar a celebração, articulação, organização das celebrações, da música litúrgica e do espaço litúrgico.

Primeiramente, vale dizer que, para o bom funcionamento de um trabalho, é preciso haver organização. A liturgia não foge à regra, pois necessita de uma equipe de liturgia dedicada, atenta e disposta a servir.

Em segundo lugar, sendo a liturgia uma ação comunitária, pressupõe uma assembleia reunida com uma diversidade de ministérios exercidos por pessoas com dons e carismas distintos e complementares. Por sua natureza comunitária, a liturgia necessita do serviço de equipes que, em nome da comunidade eclesial, planejem sua vida litúrgica, preparem e avaliem as celebrações e qualifiquem os ministros e servidores para eficiente e eficaz desempenho de suas funções.

Supõe trabalho comunitário e participativo na comunidade. A equipe não é “tarefeira”, mas de reflexão, estudo e ação. A marca registrada da equipe é o serviço dedicado, abnegado, inteligente e gratuito. Uma ação concreta em favor do bem comum, numa verdadeira mística de serviço.

A equipe de liturgia conta atualmente com mais de 50 leitores, grupos de canto e outras pastorais que se organizam para proporcionar celebrações envolventes que permitam aos fies participarem com alegria e entusiasmo.    

Nossa Senhora da Candelária Indaiatuba

Telefone: 19 3875-2108

ns-candelaria@uol.com.br

Rua Padre Vicente Rizzo, 694 - Centro

Indaiatuba, SP, Brasil CEP: 13000-000

Fale Conosco