Mãe Rainha

A campanha da Mãe Peregrina teve início no ano de 1.950 com o diácono João Luiz Pozzobon, em Santa Maria no Rio Grande do Sul, e faz parte do “Movimento Apostólico de Shoenstatt” que teve início na Alemanha com o Padre José Kentenich, em 18/10/1914.

Este apostolado cresceu rapidamente, sobretudo, a partir da visita do Sr. João aos santuários Marianos, Roma e Alemanha, em 1979, e assim assumiu dimensões mundiais.

                                             

No Brasil há 23 santuários espalhados por vários estados, e se destacam no mundo os Santuários de Vallendar - Alemanha, (santuário original), e em Roma - Itália, (santuário Filial).

Cada imagem da Mãe Peregrina, com o título de “Mãe Rainha e Vencedora Três vezes Admirável de Shoenstatt”, visita mensalmente 30 famílias com o objetivo de incentivá-las na vivência da fé, diálogo, oração e na pertença a sua comunidade (colocando-se a serviço das mesmas) e encaminhando-as na busca aos sacramentos.

As imagens partem de um santuário de graças, sob o envio do Bispo responsável e, com a permissão do pároco, as mesmas são enviadas a um casal missionário que a terá sob sua responsabilidade, e, com a Mãe Peregrina, deverá  evangelizar e zelar por seu grupo . Os envios podem ser de Imagens de famílias, enfermos, comércio, infantil e infanto juvenil.

Na Paróquia de Nossa Senhora da Candelária o movimento começou no ano de 1.999. Foram enviadas ao longo dos anos 25 imagens e, com a criação da paróquia de São Francisco de Assis, as imagens foram divididas, ficando na Paróquia 11 imagens que visitam as famílias e 1 que visita os  enfermos.

O carisma específico dos santuários de Shoenstatt é “nada sem vós, nada sem nós”: pela Aliança de amor, Maria permanece no santuário e distribui graças em abundância, mas pede que seus devotos lhe ofereçam zelosas contribuições ao “capital de graças”.

A cada mês é renovado o compromisso com Maria na celebração da Santa Missa, que sempre acontece próximo ao dia 18, o que ocorre nas terceiras terças feira às 19:30 horas na igreja da Matriz de Nossa Senhora da Candelária em Indaiatuba.

Nossa Senhora da Candelária Indaiatuba

Telefone: 19 3875-2108

ns-candelaria@uol.com.br

Rua Padre Vicente Rizzo, 694 - Centro

Indaiatuba, SP, Brasil CEP: 13000-000

Fale Conosco