Pastoral do Dízimo

A Pastoral da Dízimo foi criada na segunda metade do ano de 2002 pelo incentivo do Padre Jerônimo, na época contava apenas com participação de quatro casais, hoje são 32 pessoas se revezando na missão de fazer da pastoral um lugar de união e partilha.

Tem como característica e objetivo principal incentivar e motivar as pessoas da comunidade a serem dizimista, lembrando que ser dizimista não dar somente uma esmola, mas sim contribuir com parte do que se é como pessoa e membro da comunidade da Paróquia Nossa Senhora da Candelária, em Indaiatuba.

O Dízimo é expressão de gratidão a Deus por tudo o que recebemos. É uma contribuição voluntária, regular, periódica, que todo batizado deve assumir como sua obrigação em relação à manutenção da vida da Igreja.

Ação Pastoral

A Pastoral do Dízimo é um serviço realizado na Igreja e tem como papel principal de conscientizar cada participante da comunidade da sua responsabilidade com a sua Igreja e com a sua Comunidade, levando-a a refletir e organizar as contribuições. Tornar o cristão responsável comunitariamente.

Apesar de termos várias citações bíblicas sobre o dízimo, a Igreja Católica não obriga os seus fiéis a serem dizimistas; portanto, o dízimo não é obrigatório. É sinal de amor, de fé, de partilha e de comprometimento com a sua Comunidade.

“Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento. Deus ama o que dá com alegria” (2 Cor 9,7).

Objetivos Específicos: O dízimo é aplicado em 3 dimensões:

  • Dimensão Religiosa: despesas com o Culto, com o sacerdote, com o templo.

  • Dimensão Social: ajuda aos mais necessitados.

  • Dimensão Missionária: despesas com a Evangelização fora dos limites da comunidade. Ajuda a outras paróquias e comunidades, obras missionárias.

Nossa Senhora da Candelária Indaiatuba

Telefone: 19 3875-2108

ns-candelaria@uol.com.br

Rua Padre Vicente Rizzo, 694 - Centro

Indaiatuba, SP, Brasil CEP: 13000-000

Fale Conosco