top of page

O Despertar de uma Pandemia

Esta doença que vem circulando pelo mundo a partir da China, parece seguir o caminho no homem sobre esse frágil planeta, onde grandes lideres de nações tentam desafiar a natureza de algo que se mostra até certo momento desconhecido a COVID19.

Ela não escolhe classe social para demonstrar seu poder. Pelas estatísticas, atingi os mais frágeis como ação direta que é morte dos idosos e pessoas com algum tipo de descontrole clínico. Mas que apesar de invisível à alguns atinge também os menos favorecidos economicamente, considerando as ações que são tomadas para se obter o distanciamento social e assim diminuir a velocidade de ação da doença.

Ela se mostra silenciosa nas famílias menos favorecidas economicamente, pois a falta de condições para enfrentar a fome, as condições dignas de higiene, as condições de moradia e consequentemente o desalento, a tristeza, a doença social que não contamina ninguém, pois aqui ela é terminal.

Estamos afastados do convívio social, não nos abraçamos, não participamos de eventos, não vamos à igreja e muitas outras coisas. Isso nos leva a pensar, será que Deus está tentando nos mostrar algo através da natureza que precisamos mudar? Será que aquilo fizemos até hoje em nosso planeta Terra está correto?

É um momento de reflexão. Momento de rever valores. Momento de olhar para o próximo, mesmo que ele esteja muito distante ou que seja seu inimigo. Momento de agir com ações que possam tirar a dor e sofrimento dos que mais precisam.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page