August 18, 2019

April 7, 2019

December 6, 2018

October 15, 2018

May 21, 2018

April 13, 2018

Please reload

Posts Recentes

FRATERNIDADE E SUPERAÇÃO DA VIOLÊNCIA

February 17, 2018

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Família: Como ela é?

August 18, 2019

         Acreditamos que Deus em sua infinita sabedoria entende o que está acontecendo com a humanidade. Observando a história do povo de Deus nos deparamos com vários momentos da escritura que chegam a ser conflitantes com o modelo de famíla definido pelos homens.

 

        Todo ano, no mês de agosto,  nos reservamos a pensar um pouco nas vocações e entre elas se encaixa o dia dos pais, que sempre foi entendido como um ser masculino e seu dom para constituir uma família nos moldes europeu em particular o princípio do direito francês, na qual a Constituição Brasileira tem seu foro de consulta.

 

         Este ano, o evento que já faz parte do calendário das paróquias brasileiras tem como tema “O Evangelho da Família, alegria para o mundo”, a mesma temática do IX Encontro Mundial das Famílias com o Papa Francisco, que acontece em Dublim, Irlanda, também em agosto.

 

         Na atualidade em que vivemos nos deparamos com uma pluralidade vasta de famílias, o modelo patriarcal deixa de ser único e caminhos se abrem para que certas diversidades possam ser exploradas como: famílias formadas com pai solteiro, mãe solteira, família com casais homossexuais entre outros que divergem do modelo de triangulação (pai, mãe e filho) que é comumente esperado pelos pais que se repita.

 

         Diante de tantos modelos de família precisamos entender e ver o lado bom de cada uma delas, pois por mais que se busque uma resposta, não iremos encontra-la a não vivendo os momentos de cada uma delas. Dessa forma retornamos a início de nosso texto e concluímos que não nos cabe julgar os modelos de família.

 

         Mas um fato é certo e não muda, a bondade, a perseverança, o amor, a paciência, o ensinamento deve existir em qualquer que seja uma família. Como exemplo da Sagrada Família de Nazaré onde José assume o papel de pai de Jesus, mesmo sabendo que Maria aceitou fazer parte do projeto de Salvação, Maria sempre guardou em seu coração toda a revelação que lhe foi feita até a Morte de Cruz de Jesus.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square