Buscar
  • Padre Paulo Crozera

VIVENDO E APRENDENDO A LIÇÃO DA VIDA

Viver é um eterno aprendizado! Continuamente estamos aprendendo com os acertos ou também com os nossos erros. No momento a lição está sendo extremamente dura e exigente para todos nós. Estamos forçados a ficar confinados em nossas casas até que passe esta “praga exterminadora” e deixe-nos de ameaçar. Mas o mundo precisa aprender a lição, nós precisamos aprender! Desejo que em nossas casas não busquemos somente “distrações”, mas encontremos tempo para rezar e pensar no que realmente importa em nossas vidas.


Todos têm a Palavra de Deus ao alcance de nossas mãos. Ela seja o alimento que nos fortaleça e nos anime na esperança de dias melhores.


A Campanha da Fraternidade deste ano nos convida a refletir sobre a vida como “dom e compromisso”. Ela chegou na hora certa e no tempo adequado da Quaresma que nos interpela à conversão. Com a lição do bom samaritano precisamos enxergar o nosso próximo, ter compaixão dele e cuidar por meio de um amor solidário e fraterno. É preciso questionar a ganância do ser humano que destrói a natureza, acumula bens, torna-o cego diante do sofrimento e da pobreza, o faz incapaz de solidarizar-se com os outros, enclausura-o no individualismo para gozar de sua vida e de seus bens. A parábola de Jesus nos adverte: “insensato! Nesta noite, sua vida será pedida de volta. E as coisas que você preparou, de quem serão? Assim acontece com quem ajunta tesouros para si, e não é rico para Deus” (Lc12,20-21).

Voltemo-nos ao essencial de nossas vidas, busquemos o que realmente dá sentido e horizonte à nossa existência. Assim como o cego do Evangelho desse quarto domingo da Quaresma, supliquemos ao Senhor, que é a Luz do mundo, a graça de sermos curados de nossas cegueiras.


Aproveito para comunicar que as celebrações foram canceladas até segunda ordem e o horário da secretaria paroquial será limitado de terça a sexta-feira, das 13h00 às 17h00 e aos sábados das 08h00 às 11h00. Procuraremos manter a igreja Matriz aberta nesses horários. Igualmente estamos verificando a possibilidade de abrirmos as nossas igrejas aos domingos pela manhã para a oração pessoal dos fiéis. Procuraremos ainda informar uma conta bancária específica para aqueles que desejarem fazer o depósito de seu dízimo ou oferta.


O correto é permanecermos em nossas casas e utilizarmos a televisão e as mídias para nos alimentarmos espiritualmente das orações que nos são oferecidas.

Rezemos uns pelos outros e nos sintamos em comunhão de fé e de amor fraterno. Nossa Senhora da Candelária seja nosso auxílio e nosso socorro.

Fraternalmente,

Pe. Paulo Crozera

Pároco


0 visualização
Nossa Senhora da Candelária Indaiatuba

Telefone: 19 3875-2108

WhatsApp: 19 99477-2118

E-mail: candelaria.paroquia@gmail.com

Rua Padre Vicente Rizzo, 694 - Centro

Indaiatuba, SP, Brasil CEP: 13000-000

  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Instagram

Fale Conosco